10 super dicas de como perder barriga destaque - 10 Super Dicas de Como Perder Barriga

Muitas vezes, nem a mais determinada pessoa, fazendo os exercícios mais apropriados, consegue perder a barriguinha. Quando o esforço físico não está resolvendo, parece que deve estar havendo falhas na alimentação.

O que está sendo consumido a mais para acumular a gordura abdominal? Existe uma alimentação para perder barriga? Estas são uma das mais frequentes perguntas, e para qual existem várias respostas. Entre tanto, a perda de barriga, costuma ocorrer por uma combinação de fatores.

Por isso, selecionamos algumas dicas de como perder barriga, confira:

1 – Ter uma alimentação saudável

Um fator essencial para perder barriga é a alimentação. Algumas mudanças simples nos hábitos alimentares já fazem toda a diferença. Se alimentar de três em três horas, mantém o metabolismo ativado e evita a sensação de fome.

2 – Beba bastante água

Beber água com maior frequência auxilia na regulação do organismo uma vez que é essencial para o funcionamento diário do intestino, elimina toxinas e o excesso de eletrólitos pela urina e transpiração.

3 – Evite frituras

As frituras são as principais vilãs das dietas de quem busca emagrecer e perder barriga.

10 super dicas de como perder barriga destaque2 - 10 Super Dicas de Como Perder Barriga

4 – Faça alguns exercícios simples  

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercícios físico para perder barriga, mas faça também alguns exercícios de resistência, para completar o treino.

5 – Cuidado com os alimentos flatulentos

A formação de gazes causa além do desconforto, uma aumento na circunferência abdominal. Evite leguminosas como feijão, grão de bico, soja e derivados, brócolis e couve flor, doces em geral.

6 – Escolha os chás diuréticos

Aumentar o consumo de chás diuréticos auxiliam na eliminação de líquidos favorecendo a redução de medidas. Entre os mais indicados estão o chá verde, branco, hibisco, chá preto e de erva-doce.

7 – Elimine o açúcar

O açúcar vicia e quanto mais alimentos doces você come, mais vontade tem de comer. Por isso uma ótima estratégia é deixar de adicionar açúcar nos alimentos, no café, no suco e no leite, mas também é importante ler os rótulos porque o açúcar está presente em muitos alimentos.

O uso de adoçantes é desaconselhado porque eles contém toxinas que prejudicam o emagrecimento, mas se você não resiste, experimento o Stévia, que é um adoçante natural ou use o mel, mas em pequenas quantidades.

8 – Coma vegetais verdes

Os vegetais de folhas verdes têm poucas calorias, muitas fibras, minerais e vitaminas, que ajudam a aliviar a retenção e o inchaço na região abdominal, que causam tanto desconforto.

9 – Consuma Ovos

O consumo de proteínas ajuda a perder peso, mas como isso funciona?

Precisamos de mais calorias para quebrar as proteínas dos alimentos, em contrapartida, as proteínas alimentam muito mais, nos mantendo saciados por mais tempo.

Outro fator importante ligado às proteínas é sua capacidade de manter nossa massa muscular, para que percamos gordura, não músculos.

Por esse motivo, os ovos fazem parte dessa lista da alimentação para perder barriga, pois são fonte de proteína pura, de alto valor nutritivo, ricos em vitamina D, que ajudarão a eliminar gordura extra na região abdominal.

10 – Já ouviu falar sobre o Queijo Cottage?

Seu alto teor de CLA (ácido linoleico conjugado) é um importante aliado na redução da gordura abdominal. Pode-se colocar nesse item de alimentação para perder barriga, também os outros queijos brancos.

Mas o cottage é especialmente benéfico pois possui menor taxa de gorduras e maior taxa de proteínas. É um excelente queijo magro e dá para fazer receitas muito gostosas.

Como não voltar a engordar

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:

• Continuar praticando atividade física de forma regular
• Manter este mesmo estilo alimentar

10 super dicas de como perder barriga destaque3 - 10 Super Dicas de Como Perder Barriga

Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo

Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos o endocrinologista poderá indicar o uso de remédios para emagrecer.

A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida.

Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.

Enfim, se quer realmente emagrecer, você precisa conhecer essa dieta de como perder peso rápido!
E melhor do que a gente te apresentar o método, vamos deixar o próprio Dr. Rodolfo Aurélio te mostrar por que a dieta de 21 dias funciona!

Veja a apresentação surpreendente dele clicando no banner mais abaixo.

banner dieta de 21 dias conteudo - 10 Super Dicas de Como Perder Barriga