7 erros comuns de quem tenta emagrecer e nao consegue destaque - 7 erros comuns de quem tenta emagrecer e não consegue

Quando o assunto é emagrecer, não se deve exagerar em comida, horários de refeições e muito menos em exercícios. Essas e outras práticas, se forem realizadas em excesso, pode sim atrapalhar quem quer emagrecer. Então se você se encaixa nesse grupo de pessoas que se perguntam: “Por que não consigo emagrecer?!”. A resposta pode estar logo abaixo.

7 erros de quem quer perder peso e não conseguem

1 – Pular refeições

Muitas pessoas acham que pulando o café da manhã ou o jantar por exemplo, vão comer menos e assim emagrecer. Um erro clássico de quem quer emagrecer, na verdade essa prática pode causar desnutrição e atrapalhar a perda de peso. Segundo especialista é essencial ter de 3 a 5 refeições ao dia, mesmo aqueles que não se preocupam em emagrecer.

2 – Fazer dietas rigorosas demais

Dietas muito restritivas, em breve vão terminar. Pois a maioria delas proíbem o consumo de nutrientes importantíssimos como o carboidratos, as proteínas e as gorduras. Além disso, dietas restritivas são difíceis de serem mantidas por muito tempo. Com isso elas se tornam prejudiciais à saúde pois as refeições deixam de ser balanceadas. E uma alimentação balanceada e saudável é melhor do que qualquer dieta restritiva.

3 – Ser obcecada pela balança

Subir na balança frequentemente pode causar ansiedade e desânimo em quer perder peso. O emagrecimento saudável é progressivo e lento, evitando problemas de saúde como a desnutrição e obesidade.

4 – Traçar metas impossíveis

Não trace metas impossíveis para não se desanimar. Existem por aí muitos profissionais e produtos que prometem milagres. Mas tome cuidado! Não adiante nada fazer um sacrifício quase que impossível, se você emagrece de maneira errada (“forçada”).

Tenha certeza que em breve esses quilinhos perdidos vão voltar e pior: você terá uma grande dificuldade para perder peso novamente. O importante é emagrecer de forma saudável para evitar problemas de saúde e também o ganho de peso perdido.

5 – Relaxar depois de emagrecer

Pessoas que tem tendência para engordar não perderão essa característica depois de perder peso. A prática de atividades físicas e a alimentação saudável devem ser seguidas corretamente pelo resto da visa, independente do peso. Seguir hábitos saudáveis são importantes para emagrecer, prevenir diversas doenças e melhorar a qualidade de vida.

6 – Dormir mal

Dormir pouco faz com que a pessoa consuma mais calorias e reduz a capacidade do corpo de queima-las. Já é comprovado que noites mal dormidas influenciam no excesso de peso.

7 erros comuns de quem tenta emagrecer e nao consegue destaque2 - 7 erros comuns de quem tenta emagrecer e não consegue

7 – Excesso de atividades físicas

É muito comum ver pessoas que se acabam na academia com tantos exercícios, emagrecem sim, mas logo depois recuperam todo o peso perdido. Da mesma forma que pessoas passam fome, em busca de emagrecer e acabam perdendo não apenas peso mas também saúde. Sabe onde está o erro?

Exagero! Não é raro pessoas achar que excesso de exercícios pode trazer resultados mais rápido, mas é bom ter cuidado, pois exagerar nas atividades físicas pode trazer lesões e problemas de saúde. Nosso corpo tem limites que devemos respeitar e não ultrapassar.

Enfim, se quer realmente emagrecer, você precisa conhecer esse método de como perder peso rápido!
E melhor do que a gente te apresentar o método, vamos deixar o próprio Tiago Bastos te mostrar por que Fórmula 47 funciona!

Veja a apresentação surpreendente dele clicando no banner mais abaixo.

banner formula 47 - 7 erros comuns de quem tenta emagrecer e não consegue