saiba como emagrecer acelerando o seu metabolismo destaque - Saiba como Emagrecer Acelerando o seu Metabolismo

Não consegue perder peso? A culpa pode ser do seu metabolismo.
Muitas pessoas encontram dificuldades para perder peso. Por mais que faça dietas e exercícios, nem sempre conseguem eliminar os quilos indesejáveis. A culpa pode ser do metabolismo.

O metabolismo refere-se ao conjunto de transformações, num organismo vivo. Pelas quais passam as substâncias químicas e outros nutrientes, produzindo energia para mantê-lo funcionando. Todo esse processo resulta em uma perda energética, gasto calórico e pode ser influenciado por fatores, como: Idade, altura, peso, genética, atividades físicas, etc.

O metabolismo é importantíssimo no processo de perda de peso, pois deixa o organismo em pleno funcionamento. Aproveitando assim, todos os nutrientes ingeridos. Na falta de algum nutriente ou água, a reprodução celular é mais lenta e há uma diminuição de taxa de metabolismo.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Apesar de não existir uma fórmula mágica para emagrecer, encontramos sempre um jeito de tornar esse caminho um pouco mais curto e menos sofrido.

Um deles é a ingestão de alimentos que aceleram o metabolismo.
Confira uma lista de 10 alimentos que estimula seu corpo a queimar mais calorias e, assim, facilitam a perda de peso rápido.

1 – Brócolis

Este vegetal é rico em cálcio e vitamina C, oferece muitos antioxidantes ao organismo, eliminando toxinas como desinchando e gordura. Além disso, contém muita fibra e favorece o sistema imunológico, dois fatores que aceleram o metabolismo.

2 – Gengibre

Acrescente esse raiz aos sucos, doces, pratos salgados e até à água, para obter misturas poderosas que aumentam seu gasto calórico ao longo do dia e enxugam medidas.

3 – Chá verde

O chá verde é perfeito para quem quer diminuir as medidas, ele é termogênico, antioxidante e diurético.

4 – Especiarias

Alho, canela, pimenta-do-reina, cebola em pó e outros temperos são ótimas formas acentuar o sabor dos pratos, oferecendo saciedade e acelerar o metabolismo, já que são termogênicos.

5 – Frutas cítricas

A alta concentração de vitamina C encontradas nessas frutas ajudam a eliminar a gordura do corpo, fortalecem o sistema imunológico, desintoxicam o corpo e ainda reduzem picos de insulina.

6 – Maçã e Pêra

Estudo relacionaram essas duas frutas a uma taxa metabólica maior e perda de peso mais rápido.

7 – Ômega-3

Esses ácidos graxos reduzem a produção de um hormônio chamado leptina, um químico natural que desacelera o metabolismo.

8 – Água

Beber água é uma das maneiras mais fáceis e naturais de acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Além disso, o hábito promove a eliminação de toxinas acumuladas no corpo, combate o inchaço e dá ao corpo as condições necessárias para realizar atividades físicas de maneira eficaz.

9 – Grãos integrais

Os carboidratos complexos, como: pão, massas integrais, quinoa, aveia, etc; demoram mais para serem digeridos, já que o corpo precisa “quebrar” a casca que os envolve. Sendo assim, gasta mais energia e as fibras presentes nestes alimentos “sugam” a gordura do corpo e ainda promovem saciedade por muito tempo.

10 – Sopas

A combinação entre líquido e sólidos desta preparação, reduz a fome e o excesso de comida, acelerando o metabolismo e queimando ainda mais gordura.

Enfim, se quer mesmo emagrecer, você precisa conhecer essa incrível dieta de como emagrecer rápido! 

E melhor do que a gente te apresentar o método, vamos deixar o próprio Dr. Rodolfo Aurélio te mostrar por que a dieta de 21 dias funciona!

Veja a apresentação surpreendente dele clicando no banner mais abaixo.

banner dieta de 21 dias conteudo - Saiba como Emagrecer Acelerando o seu Metabolismo